terça-feira, 27 de novembro de 2012

Intenção do Blog


Como primeira postagem do blog, colocamos aqui a intenção ao criá-lo:


Por muitas vezes nos deparamos com venda de suplementos prometendo alto rendimento no treino, ganho de massa muscular, definição, entre outras coisas, mas ao verificar alguns estudos científicos, os mesmo produtos milagrosos não possuem evidência científica de que funcionam, ou seja, são placebos, substâncias que não possuem efeito comprovado, e só agem no organismo por indução. Neste caso a indução é feita pela propaganda do suplemento, pois a mesma promete que o produto irá funcionar tão bem , mas tão bem que você acaba acreditando, podendo realmente funcionar (ou não).


Muitas pessoas que indicam os suplementos alimentares são apenas usuários do produto e que não possuem conhecimento específico para julgá-lo como eficaz ou não, mas também existem profissionais formados que indicam suplementos da maneira errada. O fato de que um suplemento dietético é recomendado por um profissional da saúde não significa necessariamente que o suplemento é seguro e eficaz. Verifique se o seu médico (a) não está apenas contando com a rotulagem do produto e que ele (a) possui uma fonte de informações precisas, pois só alguém com formação suficiente em farmacologia, como um Médico, ou farmacêutico, está qualificado para determinar se um suplemento pode prejudicar, ou interagir com medicamentos que estão sendo utilizados em algum momento.



A nossa intenção ao criar este blog é analisar as principais substâncias dos suplementos, indicando as que possuem evidências de efeitos reais ou não, fazendo com que você não gaste seu dinheiro à toa. Também tentaremos alertar sobre efeitos adversos e interações medicamentosas, já que suplementos também são medicamentos e promovem mudanças fisiológicas podendo causar malefícios ao consumidor.

Em caso de dúvidas façam perguntas nos comentários.  CONSULTE SEMPRE UM FARMACÊUTICO! 



Para maiores informações sobre a postagem leiam:
http://www.sciencebasedhealthcare.org/dietarysupps.html

3 comentários:

  1. Próximo post será sobre os efeitos do tribulus terrestris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei ,se e impressão minha,mas o tribulus optinum ,tem um cheiro de tabaco, depois de duas semanas de uso ,as vezes sinto dores de estômago!!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog, artigos de ótima qualidade. Infelizmente não tem uma maior frequencia de postagens.

    ResponderExcluir